Vê além do que ouves

Vencedores Prémio Crítica / Parceiros

SEG . 20 NOV . 16h . SALA 3

Ticketline S. Jorge

Canções com gente Dentro

Better Men - Duquesa

Miguel Filgueiras, Portugal, 2017, 04’28"


Este tema de Duquesa é um exercício de autocomiseração mascarado de balada simpática. O introverto monólogo sobre o ego e o diálogo com uma cara metade. Um ambiente é melancólico em jeito de confissão.

Sonetos Cantados

Bülbül

Işıl Karataş, Turquia/Alemanha, 2016, Doc, 20’44"


Três músicos viajam de Berlim a Istambul apresentam-se nas ruas, florestas e lugares desertos que encontram no percurso. A música evolui com os cenários peculiares e a audiência - de crianças a animais, passando por árvores intemporais.

Odisseias Musicais

Alacrán soy yo - Una comparsa de familia centenária

Juan Sebastián Alvarez, Colômbia/Itália/Cuba, 2016, Doc, 95’


Filme em estreia mundial no Muvi. Santos, o atual diretor artístico, esconde-se atrás da atmosfera do carnaval, enquanto luta contra todas as probabilidades para manter vivo o veneno de El Alacrán. O ‘escorpião’ é um lendário grupo de dança em Havana fundado em 1908 pelo seu bisavô levado a Cuba como escravo durante o colonialismo espanhol. Personagens e danças representam uma síntese da cultura cubana. Atualmente, os fundadores idosos reclamam e criticam porque o nível artístico de El Alacrán está em declínio. A odisseia de Santos é reviver e restaurar a glória anterior do grupo. Que reserva o futuro para o centenário grupo de dança El Alacrán?